sexta-feira, 15 de abril de 2011

A jovem Santa Gemma Galgani e o Padre Pio







Como São Francisco de Assis e recentemente Padre Pio, a jovem Gemma aos 21 anos, recebeu as chagas e pôde dizer também: Nemo mihi molestus sit. Ego enim stigmata Domini Jesu in corpore meo porto: Que ninguém me faça mal, pois eu levo as marcas do Senhor Jesus no meu corpo. 

Como Gemma também Padre Pio lutava com o demônio, teve as mesmas experiências celestes feitas de revelações, presenças Angélicas, de Cristo e da Virgem Maria. Vive depois a dolorida experiência das estigmatizes, no inicio invisíveis, por quase 8 anos e depois manifestadas e permanentes.

Padre Pio se reconhece plenamente nas mesmas excepcionais experiências místicas de Gemma, dela descritas com uma linguagem muito simples e a escolhe como modelo. Na verdade em muitas suas cartas (mais ou menos 50) existem frases e expressões típicas da linguagem de Santa Gemma tiradas das suas cartas, diário e escritos.

Padre Pio tenha lido os escritos de Gemma se encontra a confirma em uma sua carta a padre Bento datado 2 maio 1921. Assim escreve:

“Venho a pedir-te uma caridade: teria a vontade de ler o livrinho “Cartas e êxtase da serva de Deus Gemma Galgani, junto com aquele outro da mesma serva de Deus, que se chama “A hora Santa”. Certo que ela achando justo este meu desejo, me os procurará. Agradeço e peço a sua benção. O seu Frei Pio.

Frequentemente Padre Pio convidava em Lucca diversos peregrinos vindos da Toscana e de algumas Regiões do Norte da Itália: “O que vocês vem fazer aqui? A pedir graças? Correis a Lucca que é mais perto de vós, porque lá está Santa Gemma, que é uma Santona”. 


2 comentários:

  1. Santa Gemma grande santa que desconcerta a tantos teólogos e cientistas que tentam explicar seus fenômenos espirituais inesplicáveis. Maravilhosa alma amada tão grandemente a ponto de ser visitada e escolhida como esposa de sangue de Nosso Senhor. Convido com muita convicção a todos a buscarem a conhecer a vida desta grande santa incerida no rol dos grandes santos, poi s encontraram todos exemplos necessários de como se apaixonar perdidamente por Nosso Senhor e Nossa Senhora. Além disso, Santa Gemma nos ensina magestralmente como carregarmos nossas cruzes. Amo Santa Gemma,recomendo que sejam também seus devotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu comentário de fato Santa Gemma é uma grande santa e merece que a honrremos e a amemos, assim como o próprio Deus o fez . Convido a todos a buscarem conhecer a vida de Santa Gemma para se apixonarem por ela como eu sou apaixonado. parabéns pelo comentário meu "chará".


      Alexandre Ribeiro

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...