sábado, 8 de outubro de 2011

Serva de Deus Isabel Cristina

Sua História
Isabel Cristina nasceu em 29 de julho de 1962, em Barbacena, morou com seus pais e um irmão nessa cidade até iniciar o Pré-Vestibular, em 1982, quando mudou-se para Juiz de fora.
Queria fazer Medicina e, em abril, foi morar num apartamento com uma prima e duas amigas. Em 15 de agosto mudou-se para outro apartamento, com seu irmão, quando compraram uma geladeira, um ferro elétrico e um armário, este a ser montado e que seria a causa de seu martírio. No dia 30, o montador esteve em seu apartamento e disse-lhe palavras obscenas, também não terminando de montar o armário, o que ela depois contou ao irmão e a amigas do pré-vestibular.


No dia seguinte, o mesmo homem voltou para completar o serviço e, então, tentou violentar Isabel Cristina: deu-lhe uma cadeirada na cabeça; ela caiu, e foi amarrada com cordas e cintos, amordaçada com pedaços de lençol, e teve as roupas tiradas e rasgadas. O criminoso aumentou o volume do rádio e da TV para abafar os barulhos; Isabel Cristina resistia; e ele desferiu-lhe 15 facadas, sendo duas nos órgãos genitais e 13 nas costas.

A perícia médica constatou na autópsia, no entanto, que a moça não fora violentada, pois conseguiu resistir com vigor, conforme provavam marcas bem visíveis de unhadas nas coxas; permaneceu virgem, e só as duas facadas “romperam” suas partes íntimas, ficando o útero ileso. Tal morte, tal vida. Apesar de ter namorado, manteve-se virgem, pois seu namoro era puro, caseiro, sem abusos. Recatada, de freqüência às Missas e sacramentos, gostava de cuidar de deficientes físicos e, na escola, sempre dava atenção especial às meninas mais pobres.

Ao ser martirizada, usava o Terço de dedo, que sempre rezava. Apesar de não ser membro declarado das Conferências Vicentinas, ela o era de coração, tendo participado de diversas atividades do movimento, incluindo viagens pelas cidades próximas. Filha do então presidente do Conselho Central de Barbacena, José Mendes Campos, tinha também em sua mãe, Helena Mrad Campos, e no irmão, Paulo Roberto, exemplos de Vicentinos.

Era comum vê-la ajudando nos encontros dos Vicentinos, e nas visitas brincando com as crianças pobres ou dando de comer aos velhinhos, servindo-os na boca com todo carinho. Eram gestos típicos da Serva de Deus.

Processo de Beatificação

No dia 26 de janeiro de 2001, em Barbacena, foi instalado o processo de beatificação e Isabel Cristina recebeu do Vaticano o título de Serva de Deus.

Dia 1º de Setembro de 2009 foi concluida a fase Diocesana do processo de beatificação da serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos. Agora que se recolheu de documentos, testemunhos, escritos será enviado a Roma para o início da fase romana do processo.

Oração

Pai, Filho e Espirito Santo, adoramos-Vos e bendizemos-Vos pela força e coragem que dais a muitos de vossos filhos. Há tantas almas generosas, que nos elevam pelo seu exemplo!
Sede louvada, Trindade Santa, na pessoa de Isabel Cristina, que deu a vida em defesa de sua pureza e virgindade. Daí-nos a graça de imitá-la e, se for de Vosso agrado, concedei-lhe a honra dos altares, como recompensa de sua obração. Assim Seja.

9 comentários:

  1. Santa Isabel,

    Estarei rezando para ser minha intercessora junto de Jesus. Seje minha santa, para que a glória do bom desça sobre minha casa e minha família. Preciso de milagre a graça de ter uma esposa.
    Se fores digno gostaria de conhece-la um dia.

    Abençoado a vida diante do pai!

    Leno Alencar

    ResponderExcluir
  2. O Senhor me deu a graça de conhecer mais de perto a vida da Serva de Deus e tenho certeza que ela está intercedendo por todos nós junto a Deus nos céus!!!

    ResponderExcluir
  3. Alcancei uma grande graça através da serva Isabel Cristina. Aguida de Juiz de Fora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, venho comunicar que também recebi uma graça, através da intercessão Sá Serva de Deus Isabel Cristina. Amém

      Excluir
  4. Isabel Cristina,

    Cris, me ajude a ser uma pessoa mais sóbria, e me ajude a largar o vício dos refrigerantes, pois, estou com um problema sério no estomago causado pelo uso desenfreado de refrigerantes.
    Cris, se também não for pedir muito, me ajude a encontrar no futuro uma parceira ideal.

    felicidades para você que esta pertinho de Deus!
    Abraço!

    Allan Eduardo

    ResponderExcluir
  5. Deixo aqui meu testemunho de uma graça alcançada através de uma prece feito a serva Isabel Cristina no dia 16/12/2016.Após passar por uma cirurgia. Edmilson

    ResponderExcluir
  6. Isabel cristina,interceda a Deus por minha irmã que tem diabetes,peça a Jesus a graça de sua cura.
    Estarei testemunhando seu poder junto a Deus.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Marcia Barbosa Oliveira Santos e venho comunicar que recebi uma graça, através da intercessão da Serva de Deus Isabel Cristina, em março de 2017. Minha filha concorreu a uma única vaga em um estágio importante é foi selecionada. Glória a nossa Serva!

    ResponderExcluir
  8. Minha venerada Serva de Deus, rogo-lhe a interceder junto ao Pai para que minha filha Clara saia da obesidade. Temo por sua saúde e exclusão social e profissional devido ao seu peso muito acima do ideal. Eu confio e lhe dou graças a Deus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...