sábado, 12 de novembro de 2011

RCC 40 anos - a profecia se cumpriu


No ano de 2007, a Renovação Carismática Católica completou 40 anos de fundação. Para comemorar a data, a coordenação brasileira do movimento reuniu todos os seus grupos de oração para um congresso na Canção Nova. Lá, durante uma profética homilia, o padre Paulo Ricardo alertou os "carismáticos": "40 dias de Jesus no deserto, 40 anos de Renovação Carismática. Satanás veio visitar Jesus, e virá também visitar a Renovação..."
Quatro anos depois, vemos tragicamente essa profecia se cumprir. Já são numerosos os lobos em pele de cordeiro que fingindo-se de amigos inocularam o veneno da serpente no coração da RCC. São pregadores de grupos de oração, políticos e apresentadores de TV que desgraçadamente pregam, com mel no lábios e sangue nas mãos, a revolta contra Cristo. "Desperta-te tu que dormes" ... Vejam a notícia:http://fratresinunum.com/2011/11/11/cancao-nova-escandalo-novo-deputado-petis...

2 comentários:

  1. Católico que é Católico não deve ouvir qualquer música, mesmo que se essa se intitule Católica. Então, se você ouve o Fábio de Mello, que não chamo de Padre nem na China(chamá-lo de Padre é uma ofensa aos nossos devotos Padres da Administração Apostólica), você está ouvindo o Demônio falando de Deus, e com voz suave. Nesses momentos, é preferível ouvir o Ozzy Osbourne, mesmo sendo louco e meio Satanista, pelo menos ele é um demônio escancarado e ao perceber, podemos nos afastar. Agora o Fábio de Mello, com essas músicas mela cueca, invade várias casas pelo Brasil, e o povo acha que está próximo de Deus.
    Assim, o Católico deve estudar com a intenção de conhecer a Verdade, e a Verdade que é o Espírito Santo se transfigura no belo. Isto é, não basta ser música, é preciso conhecer as melhores e cultivá-la. Em música, a questão sobre gosto é relativo, já que a iniciação das pessoas na música erudita, como na música Clássica podem ser passadas educativamente, num processo chamado Educação Musical. Assim, você começa ouvindo esse tipo música sem entender nada, achando que todos os períodos da música são iguais, mas com tempo, e insistindo, você já consegue distinguir um Mozart de Bach, um Beethoven de Mahler, e assim por diante.
    Além do mais, com a possibilidade de acessar esse estilo de música em sua casa, já que podem ser baixadas de inúmeros sites e blogs, não pode-se dar mais a desculpa de que quem ouve música clássica é só quem tem dinheiro.
    Portanto, cabe ao Católico ter consciência de que Deus nos colocou no mundo para conhecê-Lo, e chegar até Ele, e ao procurarmos as coisas mais belas, e mais bem feitas, ficamos mais próximos de Deus. Um exemplo encontramos na própria Paróquia de Bom Jesus, que está construindo uma bela Igreja, com a Missa de Sempre, e o Canto Gregoriano. Então, em vez de ouvir esses cantores mela cuecas que se dizem Padre, procure ouvir música clássica, música de raiz(cantores e compositores que contam a difícil vida no campo, e não esses sertanejos universitários que ficam cantando música de corno), e o Canto Gregoriano. E se falarem que isso é chato, repensem no Catolicismo que vivem, pois essas obras foram feitas com as maiores devoções a Cristo, a Nossa Senhora e a Igreja Católica.
    Por último, escrevo isso, porque a própria Canção Nova nunca se preocupou em divulgar as belezas da Igreja, só um sentimento superficial de ser Católico.

    Abraço,
    Jayme Neto

    Ps: Ressalvas da Canção Nova: Pe. Paulo Ricardo, Pe. José Augusto, e o Prof. Felipe Aquino.

    ResponderExcluir
  2. Quem conhece alguém que escuta o Fábio de Mello, o avise sobre isto que publico: “Gosto de compreender a ressurreição de Jesus da mesma forma. Diante da ausência sentida, a saudade fez o apóstolo intuir e proclamar: ‘Ele está no meio de nós!’”.[Fábio de Melo e Gabriel Chalita. op. cit. p. 30.)
    Veja bem que ele não acredita na ressurreição. O Espírito Santo não existe, pois é a saudade que faz com que proclamamos que Cristo está no meio de nós.
    Se você compra CD desse cara, ou baixa música, não está louvando Deus, mas o capeta que fala de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...