sexta-feira, 2 de março de 2012

Feitos para a felicidade eterna

"De que me vale viver bem nesta vida se eu não puder viver para sempre?'' (Santo Agostinho).  

De que vale ganhar o mundo inteiro se viermos a perder a vida eterna?

Jesus disse claramente a Pilatos que o Reino d'Ele não era deste mundo, e vocês vão entender por que esta frase mudou a história do mundo. Durante o Império de Nero, quando os cristãos eram perseguidos e mortos, queimados e degolados, eles entregavam a vida para não negar Jesus Cristo. Os cristãos morriam na certeza absoluta de que eles iriam ressuscitar em Deus.

Uma rica moça chamada Perpétua, que morava na cidade de Cartago, foi presa, pois era cristã, foi levada a uma masmorra fedida, suja, num calor sufocante, e estava prestes a dar à luz, no oitavo mês de gravidez. Certo dia, na cadeia, seu pai foi lhe suplicar  que queimasse incenso aos ídolos para que sua vida fosse poupada, mas ela não aceitou e, na véspera de ser morta, ela deu à luz na cadeia. Quando sofria as dores do parto na masmorra o guarda lhe disse que ela iria sofrer ainda mais no dia seguinte, dia de sua morte. Essa santa respondeu-lhe que chorava, sim, naquele momento do parto, e disse que ali era ela mesma quem sofria, mas no dia seguinte, quando seria lançada aos animais, ela não iria gritar, pois já não era mais ela quem sofreria, mas o próprio Cristo que sofreria nela e, assim, foi o que aconteceu. Perpétua foi jogada aos animais e, mesmo toda machucada, ela não morria; foi preciso um guarda ir até ela e perfurar seu pescoço com uma lança.

Quem vive os Mandamentos de Deus não peca e agrada o coração de Deus. Se você quer viver para ser como Deus o criou, então viva os Dez Mandamentos. O domingo pertence ao Senhor e não a você. Não podemos paganizar esse dia [domingo]. Domingo significa dominus, isto é, do Senhor, é o Dia do Senhor. Um dos Dez Mandamentos é o: "Honra teu pai e tua mãe", cuide deles, principalmente na velhice, não os jogue num asilo, dê a eles uma morte digna. Se você quer honrá-los, coloque uma coroa neles, cuide deles. Eu peço a Deus que o braço da Sua justiça não pese sobre nós, pois eu nunca vi tanta podridão como nos tempos em que estamos vivendo! Quanto cristão que comunga e que reza, mas que só pensa em trapacear o outro, em levar vantagem, quer vender o carro para o outro porque o motor está fundindo, para que o outro  seja prejudicado no lugar dele.

São Tiago diz: o homem que domina a sua língua é um homem perfeito, com a sua língua, com um comentário, você incendeia a vida de uma comunidade. Nossas palavras devem ser somente para santificar e para salvar.

Não podemos nem beber um copo d'água sem louvar o Senhor, pois tudo o que temos vem de Deus. Obrigado, Senhor, por tudo! Temos que passar o dia no louvor a Deus Pai. Nós não temos o nosso ser sem Deus, então nós só temos que louvá-Lo. Servir a Deus nesta vida é a coisa mais bonita que existe. Tudo o que vocês fizerem façam-no para a glória de Deus Pai, não para os homens, para o Senhor. Se você é professor e vai dar uma aula, dê essa aula como se Jesus fosse o aluno; se você é médico aja como se Jesus fosse o seu paciente, e assim por diante. Isso mudará a sua vida. Seja um marido, uma esposa, uma mãe em nome de Jesus, por causa de Jesus e Deus lhe dará a herança que Ele prometeu.

Quando temos de buscar o céu nós não temos de desprezar a terra. Jesus nos mandou fazer render os talentos, e todos nós temos talentos, nós fomos criados à imagem de Deus. O talento que você tem eu não o tenho e vice-versa, e isso faz que eu precise de você e você de mim. Você precisa dos outros para tudo, então saiba amá-los e respeitá-los, e louvar a Deus por eles. Dê graças a Deus pelo dom que o  outro tem, o dom dele vai beneficiar você.

Meus irmãos, esta é a nossa alegria: Amar, louvar, servir e abraçar este Deus pela eternidade!

Via: Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...