segunda-feira, 2 de abril de 2012

Convite para a Comunhão Pascal







Experimente e verá como o Senhor é Bom!




 Estamos no tempo de se cumprir o dever de todo católico de fazer a Páscoa, quer dizer, se confessar e comungar para celebrar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo Nosso Senhor.
Aproveite a Oportunidade para pôr a sua consciência em paz com Deus, fazendo uma boa confissão.
Se faz muito tempo que não se confessa ou se está afastado da Igreja, não tenha receio por isso: Nosso Senhor espera como bom Pai que Ele é.
Lembre-se também que tem uma Mãe no céu. Ela é mãe de Misericórdia e refúgio dos pecadores. Peça a ela coragem e venha!

Por que me confesso?
Eu me confesso porque tenho pecados, cometidos livre e conscientemente, contra Deus, contra o próximo e contra nós mesmos.
Eu me confesso porque os pecados que cometo são prejudiciais pra meu relacionamento com Deus, com o próximo e até comigo mesmo.
Eu me confesso porque meus pecados são formas de ingratidão para com Deus, que é amor puro e incondicional.
Eu me confesso porque sei que o pecado me afasta de Deus, deixando-me amargurado e distante Daquele que é minha origem e meu último destino.
Eu me confesso poeque estou arrependido do mal que pratiquei, e quero, com todas as minhas forças, auxiliado pela graças de Deus, fazer sempre o bem, como Jesus.
Eu me confesso poeque sendo batizado, sou membro de uma família, a Igreja. Sempre que peco, ofendo a Deus e à minha famíla na fé, a quem também devo pedir perdão.
Eu me confesso porque o sacerdote recebeu Jesus, na pessoa dos apóstolos o poder de perdoar os pecados: "Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoados os pecados, eles serão perdoado; aqueles a quem não perdoados, eles não serão perdoados." (Jo,20,22-23).
Eu me confesso porque tenho absoluta certeza que tudo o que eu disser ao sacerdote jamais será dito por ele a outra pessoa, já que o sigilo sacramental pode levar o sacerdote ao martírio, mas nunca a revelar o que ouviu em confissão.
Eu me confesso porque não tenho nada a ganhar, nem nesta vida nem na outra, mantendo os pecados para mim. "Porque o salário do pecado é a morte; enquanto o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, Nosso Senhor" (Rm 6,23)
Eu me confesso porque preciso do perdão de Deus.
Eu me confesso porque não há pecado que não seja perdoado, a não ser aquele ao qual eu livre e conscientemente não quero perdão.
Eu me confesso porque quero corresponder ao amor de Jesus por mim: " Eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Rm 5,8)

Jesus conhecendo a nossa a fraqueza e sabendo que poderíamos cair, institui o sacramento da Confissão para nos perdoar os pecados.

Para fazer um aconfissão bem feita é preciso:

EXAMINAR a consciência  para descobrir os meus pecados.
ARREPENDIMENTO para ter dor por ter ofendido a Deus.
PROPÓSITO ou vontade séria de não querer pecar mais.
CONFISSÃO para eu contar meus pecados ao padre.
SATISFAÇÃO para eu rezar aquilo que o padre mandar.
PECADO ESQUECIDO na confissão fica perdoado, se eu fiz bem o Exame de Consciência.
PECADO ESCONDIDO na confissão não fica perdoado e eu não posso comungar e tenho de fazer outra confissão.

Experimente e verá como o Senhor é Bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...