domingo, 15 de abril de 2012

Festa da Divina Misericórdia

Celebramos hoje a festa da Divina Misericórdia!
"Quão doce e amável é a Misericórdia de Deus. As nossas fraquezas, as nossas fragilidades, as nossas imperfeições, por maiores que sejam, nunca serão capazes de impedir que sejamos alcançados pela infinita vontade de Deus em Amar-nos, e amando-nos, restituir em nós o desejo de céu..."

Dai graças ao Senhor porque Ele é bom, eterna é a sua Misericórdia!

Jesus disse para a Santa Faustina:
“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. A Minha misericórdia é tão grande que, por toda a eternidade, nenhuma mente, nem humana, nem angélica a aprofundará. Tudo o que existe saiu das entranhas da Minha misericórdia. Toda alma contemplará em relação a Mim, por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa” (D. 699); “Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia” (D. 1109).

 Aproveito para colocar o terço da misericórdia para quem quiser rezá-lo hoje e sempre!
  
Terço da Divina Misericórdia
Início:
Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao final do terço: três vezes
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."

 Jesus eu confio em Vós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...