sexta-feira, 29 de junho de 2012

Festa de São Pedro e São Paulo acompanha Igreja há 2 mil anos

Nesta sexta-feira, 29, o Papa Bento XVI fez a proclamação do Angelus, da janela de seu escritório, aos fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano. A proclamação do Angelus é sempre feita aos domingos e em certos dias festivos para a Igreja.

Neste dia em que se celebra a solenidade de São Pedro e São Paulo, o Papa ressaltou que os apóstolos são chamados colunas da Igreja nascente e que a festa acompanha a história de mais de dois mil anos do povo cristão.

"Testemunhas distintas da fé, eles expandiram o Reino de Deus com seus diversos dons e, no exemplo do Mestre divino, selaram com sangue sua pregação evangélica. O martírio deles é sinal de unidade da Igreja", destacou Bento XVI.

A cidade de Roma escolheu os dois santos como seus padroeiros e a devoção é vista por toda cidade, especialmente na Basílica e na Praça São Pedro e na Basílica de São Paulo Fora dos Muros.

"Mas os Santos Pedro e Paulo brilham não só no céu de Roma, mas no coração de todos os que creem e que, iluminados pelos seus ensinamentos e exemplos, em cada parte do mundo, andam sobre o caminho da fé, da esperança e da caridade”, disse o Papa.

Bento XVI salientou ainda que neste caminho iniciado pelos apóstolos Pedro e Paulo, a comunidade cristã, sustentada pela presença do Espírito do Deus vivo, sente-se encorajada a prosseguir forte e serena sobre a estrada da fidelidade a Cristo e do anúncio do Seu Evangelho aos homens de cada tempo. 


 Angelus de Bento XVI – 29/06/2012
Fonte: Canção Nova Notícias



 Além de festejar a vida destes dois santos, a Igreja também comemora, hoje, o dia do Papa.
Nesta sexta-feira rezemos de modo especial pela vida e santidade do nosso Papa Bento XVI.

Viva o Santo Padre Bento XVI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...