terça-feira, 30 de julho de 2013

Há uma semana o Papa Francisco chegava ao Brasil para a JMJ Rio2013



Faz uma semana que o Papa Francisco chegou ao Brasil. A ansiedade do coração dos jovens por essa visita não podia medir nem prever tudo o que Deus estava reservando para os dias que se seguiram. Quanto carinho, quantas lágrimas e sorrisos, quantas orações e acolhida. Caminhamos juntos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) seguindo os passos do primeiro peregrino, o Papa Francisco, e tendo como meta alcançarmos e testemunharmos Cristo.
>> Aclamado pela juventude católica, Papa Francisco aterrissa na cidade da JMJ Rio2013
Uma multidão foi para as ruas receber o Pontífice. Muitos, impulsionados pelo desejo de tocar o Papa Francisco quase entravam no carro dele. Por sua vez, o Papa, com sua simplicidade característica, não deixava que seus seguranças subissem os vidros da janela do carro nem um centímetro sequer, mesmo em meio a um engarrafamento.
>>Expectativa pela chegada do Papa leva cariocas e peregrinos às ruas
Depois de um passeio caloroso e emocionante pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, o Papa seguiu para o Palácio da Guanabara. Lá foi recebido pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e fez um discurso. As primeiras palavras do Papa Francisco no Brasil. As palavras que tanto esperamos ouvir.
“Permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!”, disse.
Os brasileiros, cariocas, jovens e anciãos de diversas regiões não só abriram as portas como escancararam.  “O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: «Ide e fazei discípulos entre todas as nações»”, disse.
>>“A juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo”, diz Papa Francisco no Palácio Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...