sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dia 11 de Fevereiro - Nossa Senhora de Lourdes

"DE MARIA NUNCA SE FALA DEMAIS, POR MAIS QUE SE FALE" 
(Santo Agostinho)

Hoje dia 11 de Fevereiro comemoramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes, deixo aqui, uma pequena mensagem sobre a Virgem Maria, a respeito de sua aparição para Bernadete Soubirous na França, em 11 de Fevereiro de 1858.    

Na Vila Francesa de Lourdes, às margens do Rio Gave, nossa mãe, Santa Maria manifestou de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco, aparecendo a uma jovem menina, chamada Bernadete Soubirous.
A História da aparição começa quando Bernadete, que nasceu em 7 de Janeiro de 1844, saiu junto com duas amigas em busca de lenha, na pedra de Masabielle. Para isso tinha que atravessar um pequeno rio, mas como Bernadete sofria de asma, não podia entrar na água fria, devido ao tempo as águas estavam geladas. Bernadete ficou a espera na margem do riacho enquanto suas amigas atravessaram o riacho e foram em busca da lenha.
Foi neste momento, que Bernadete experimenta o encontro com Nossa Senhora, experiência que marcaria a sua vida, dizia ela:  "SENTI UM FORTE VENTO QUE ME OBRIGOU A LEVANTAR A CABEÇA.   VOLTEI A OLHAR E VI, QUE OS RAMOS DE ESPINHOS QUE RODEAVAM A GRUTA DE PEDRA DE MASABIELLE ESTAVAM MEXENDO.  NESTE MOMENTO APARECEU NA GRUTA UMA BELISSIMA SENHORA, TÃO FORMOSA, QUE AO VE-LA UMA VEZ, ME DEU VONTADE DE MORRER, PARA CONTINUAR A VE-LA.  ELA ESTAVA TODA VESTIDA DE BRANCO, COM UM CINTO AZUL, E UM ROSARIO ENTRE OS DEDOS, E UMA ROSA DOURADA EM CADA PÉ. SAUDOU-ME INCLINANDO A CABEÇA.  EU, ACHAVA QUE ESTAVA SONHANDO,ESFREGUEI OS OLHOS, MAS LEVANTANDO A VISTA NOVAMENTE VI A SENHORA QUE SORRIA PARA MIM,E PEDIA PARA ME APROXIMAR DELA. MAS EU NÃO ME ATREVIA, NÃO QUE ESTIVESSE COM MEDO,PORQUE QUANDO ALGUÉM TEM MEDO FOGE, MAS, EU FIQUEI ALI OLHANDO PRA ELA TODA VIDA(...)
(...)ENTÃO TIVE A IDÉIA DE REZAR,TIREI O ROSARIO AJOELHEI-ME, VI QUE A SENHORA SE PERSIGNAVA AO MESMO TEMPO QUE EU. ENQUANTO EU REZAVA AS AVES MARIAS, ELA SÓ OUVIA SEM DIZER NADA, MAS EU VIA QUE ELA TAMBÉM IA PASSANDO ENTRE OS DEDOS AS CONTAS DO ROSÁRIO, E QUANDO EU REZAVA O GLÓRIA AO PAI, ELA O DIZIA TAMBÉM, INCLINANDO A SUAVEMENTE A CABEÇA(...)
(...)TERMINANDO O ROSÁRIO, SORRIU PARA MIM OUTRA VEZ, SE AFASTOU PARA DENTRO DA GRUTA E DESAPARECEU".

Entre os dias 11 de Fevereira e 16 de julho de 1858 houveram 18 aparições da Virgem Maria.
Nossa Senhora pediu à Bernadete que voltasse naquele lugar várias vezes, foi a Bernadete que a Virgem Maria se apresenta como sendo a Imaculada Conceição e teria dito a ela que o "SEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARIA".
Um dos grandes sinais da aparição da Virgem Maria na Gruta, foi a aparição de uma Fonte de Água que brotou inesperadamente junto ao lugar das aparições e que desde então muitos milagres aconteceram ali e que foram reconhecidos como verdadeiros milagres, tanto pela Igreja, como também pela Ciência.
É sempre bom repensarmos no grande amor que Maria tem por cada um de nós. Ela nunca nos deixa orfãos e sempre se coloca ao nosso lado para nos proteger e guiar os nossos passos na direção de Seu Filho Jesus Cristo.

A “água milagrosa” de Lourdes
Manancial de Lourdes, dentro da Gruta

Incontáveis multidões de fiéis vão a Lourdes a venerar à Santíssima Virgem, no local das Suas aparições à Santa Bernadete Soubirous.
E, obedecendo ao pedido da Mãe de Deus, essas multidões de fiéis bebem e lavam-se com a água da gruta das aparições.
Hoje, esta fonte chega a fornecer: 122.000 litros por dia. É uma simples água, potável, pura, com uma temperatura de 12 graus; e a própria Bernadete dizia: "Usem desta água como um remédio... Mas tem de ter fé, é necessário rezar! Esta água não tem nenhum valor sem a fé". Sobre as torneiras de Lourdes se pode ler: "Lave o seu rosto, bebe desta água e reze ao Senhor, para que purifique o seu coração". Hoje, também tem as piscinas, que, todos os anos, cerca de 400.000 peregrinos se imergem nestas águas. Este é um gesto e uma resposta ao convite que a Virgem Imaculada fez à Bernadete, em 25 de fevereiro 1858: "Vai beber e lavar-se nesta fonte".

Oração a Nossa Senhora de Lourdes Composta pelo Papa Pio XII

Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade.  

Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos - pela luz da fé - as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos.  
Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu.
Amém.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!





 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...