Temos visto nos noticiários que a temporada de chuvas chegou. As chuvas são uma dádiva divina para os agricultores, mas pode ser um pesadelo para as pessoas da área urbana.
Infelizmente esse problema é crônico em nosso país e não há vontade política para solucioná-los. Assim a população deve contar mais com a caridade e boa vontade dos amigos e muitas vezes até de desconhecidos, do que com a competência das autoridades.
Na medida de nossa posses devemos ajudar essa pessoas que sofrem os efeitos da natureza alterada. Seja resgatando, ajudando levantar móveis, limpando casas, dando cestas básicas e roupas, ou simplesmente rezando e confortando os flagelados pela fúria da natureza.
Esta é uma excelente oportunidade de praticar as obras de misericórdia. Dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, abrigo ao peregrino, vestir os nus, cuidar dos enfermos.
Sejamos verdadeiros evangélicos, honremos o nome de Cristo, sejamos cristãos de fato, de obras, pois como diz São Tiago em sua epístola, "a fé sem obras é morta" (II, 26).
Não fique de braços cruzados, ajude!
Via Duc in altum!
Nenhum comentário:
Postar um comentário