segunda-feira, 26 de março de 2012

SACRIFÍCIO DE AMOR


Se alguém pecar, temos junto do Pai um Defensor.
Jesus Cristo é o nosso sumo sacerdote e o seu precioso corpo é o nosso sacrifício, que ele ofereceu no altar da cruz para a salvação de todos os homens. O sangue derramado por nossa redenção não era de novilhos e bodes (como na antiga Lei), mas do inocentíssimo cordeiro, Cristo Jesus, nosso Salvador.

O templo onde nosso sumo sacerdote ofereceu o sacrifício não era feito por mãos humanas, mas edificado unicamente pelo poder de Deus. Porque ele derramou seu sangue diante do mundo, que é na verdade o templo construído só pela mão de Deus. Este templo tem duas partes: uma é a terra que agora habitamos; a outra ainda é desconhecida por nós mortais.


Jesus Cristo ofereceu seu primeiro sacrifício aqui na terra quando padeceu a morte crudelíssima. Em seguida, revestido da nova veste da imortalidade, com seu próprio sangue entrou no Santo dos Santos, isto é, no céu, onde apresentou diante do trono do Pai celeste aquele sangue de valor infinito, que derramara uma vez para sempre por todos os homens cativos do pecado.


Este sacrifício é tão agradável e aceito por Deus que, logo ao vê-lo, não pode deixar de compadecer-se de nós e derramar a sua misericórdia sobre todos os que estão verdadeiramente arrependidos. É, além disso, um sacrifício eterno. Não é oferecido apenas uma vez cada ano (como acontecia

entre os judeus), mas cada dia para o nosso consolo, e ainda mais, a cada hora e a cada momento, para nosso conforto e nossa alegria. Por isso o Apóstolo acrescenta: “Obtendo uma eterna redenção”. (Hb 9,12).


Deste santo e eterno sacrifício, participam todos os que experimentaram a verdadeira contrição e arrependimento dos pecados cometidos, e tomaram a inabalável resolução de não mais voltar aos vícios antigos e de perseverar com firmeza no caminho das virtudes a que se consagraram. É o que ensina São João com estas palavras: “Meus filhinhos, escrevo isto para que não pequeis. No entanto, se alguém pecar, temos junto ao Pai um Defensor: Jesus Cristo, o Justo. Ele é a vítima de expiação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro”. (1Jo 2,1-2).

Fonte: Dos Comentários sobre os Salmos, de São João Fisher, bispo e mártir (Séc. XVI). 

 

Um comentário:

  1. Amoooo JESUS CRISTO FILHO UNOGÊNITO DE DEUS. CREIO QUE POR CAUSA DO SEU AMOR POR MIM PECADOR E POR VOCÊ QUE PENSA QUE NÂO PECA E QUE SE PÔE COMO SE FOSSE UM deus, é que ELE MORREU.
    CREIA ainda dá tempo de se arrepender.
    JESUS voltará em breve.
    ELE quer te levar para viver ao SEU lado.
    Creia, arrependa-se, ame, faça o bem,ande como ele andou, ajude, ORE, e obedeça seus mandamentos. Aqueles esquecidos que todos passam por cima. Pois o mesmo DEDO de DEUS que escreveu NÃO MATARÁS, NÃO FURTARÁS, NÃO ADUTERARÁS, NÃO COBICES também escreveu: NÂO FARÁS PARA TI IMÁGEM DE ESCULTURA NÂO AS ADORARÁS E NEM PRETARÁS CULTO, pois somente a DEUS deverás ADORAR. ESSE MESMO DEDO também escreveu LEMBRA-TE DO DIA DE SÀBADO PARA O SANTIFICAR, SEIS TRABALHARÁS E FARÁS TODAS AS TUAS OBRAS MAS NO SÉTIMO DIA É o SÁBADO DO SENHOR TEU DEUS QUE CRIOU A TERRA, O CÉU, O MAR E AS FONTES DAS ÁGUAS E TUDO QUE NELES HÁ eE NO SÉTIMO DIA DESCANSOU. EXODO 20:1 ao 17
    Se obedeces os mandamentos mas tropeças em um és culpado de todos assim disse o apóstolo Paulo.
    Te amo e quero te ver no Céu ao lado de JESUS.
    Sua amiga

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...