quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Parece que foi ontem, Padre José Paulo Vieira.

Padre José PauloPadre José Paulo Vieira faleceu no dia 02/11/2009 vitimado por um infarto, era titular da Paróquia do Senhor Bom Jesus Crucificado e do Sagrado Coração de Maria. Nascido em Itaperuna em 10/7/1955 e ordenado em 30/11/1986 (aos 31 anos), o sacerdote que estava em Bom Jesus desde 1990, assumindo a Paróquia no lugar do Monsenhor Francisco Apoliano em 1991, morre prematuramente aos 54 anos de idade.

Filho de Juarez Macedo Vieira e de Mercedes Gama Vieira, o pároco, 10º filho do casal, era presidente do Centro Social Imaculado Coração de Maria, entidade mantenedora do Abrigo José Lima e do Centro de Educação Infantil Almir Alvarenga Borges (mais conhecida como Creche do Abrigo).

Em sua trajetória na liderança da Igreja, ampliou escola em Bom Jesus, em Santana de Rosal e em Santa Maria de Campos. Foi um dos mais atuantes na construção da nova Igreja, fundou a Gráfica, criou a creche em Bom Jesus do Norte, construiu 15 capelas na zona rural, adquiriu um sitio no Bairro Oscar Campos, entre outras ações que visam o bem-estar espiritual e do cotidiano dos fiéis.
 
“Foi uma coisa até difícil de ser concebida, ninguém esperava. Ele não demonstrava falta de saúde, mas é evidente que trabalhava muito e se dedicava em prol da salvação das almas, pelo bem dos outros. Mas Deus o chamou. Sentimos muito pelo nosso pároco, nosso amigo que nos puxava as orelhas, que era um pouco enérgico, mas sabíamos que ele fazia para o nosso bem”, declara o atual pároco da paróquia, Padre Ivoli Fernando Latrônico.


Uns de seus últimos ensinamentos “Santo não é aquele que nunca errou, santo é aquele que saiu do erro.”

Padre José Paulo descanse em paz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...