segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VI ENCONTRO GERAL DA JUVENTUDE DA ADMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA.

Uma festa de FÉ, ALEGRIA E ESPIRITUALIDADE!

 


No dia 11 de novembro, centenas de jovens de várias cidades do Norte e Noroeste Fluminense se reuniram em Campos dos Goytacazes para o VI Encontro Geral de Jovens da Administração Apostólica São João Maria Vianney.
O Encontro Geral de Jovens – Entre Jornadas, assim chamado por ter sido entre a JMJ Madrid 2011 e a JMJ Rio 2013, contou com a presença de 3 bispos, sendo Dom Fernando Rifan (Administração Apostólica), Dom Roberto Paz (Diocese de Campos) e o Dom Edney Matoso (Diocese de Nova Friburgo),  vários padres e uma centena de jovens, que vieram com muita fé e amor, para este evento pré-Jornada, que preparam os jovens para Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no próximo ano.
A programação incluiu a como momento principal a Santa Missa, palestra com Dom Edney com o tema Santidade na juventude, momento cultural com a Orquestra Jovem da própria Administração Apostólica, animação com a banda da “Igreja Principal” e um dos momentos mais esperados por todos, a II Olimpíadas Jovem, cujo foco foram as provas com o YOUCAT, para motivar o jovem a utilizar este catecismo apropriado para eles, os jovens.
Uma pesquisa feita pelos organizadores pode ser expressada por esta frase de um jovem que estava presente: “Foi maravilhoso. De todos os anos que participei, esse foi o melhor!”. Com essa animação, não faltarão jovens ano que vem na JMJ Rio 2013.

Jesus Sacramentado indo em encontro dos jovens!
Jovens caminhando a serviço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Fonte: Semana Missionária de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...